terça-feira, 19 de abril de 2011

Estréia Movimento Cultural Capixaba

Amanhã (20) será a grande estréia do Movimento Cultural Capixaba.

Os alunos vão assistir ao show do músico Alexandre Lima e contar com a presença da poetisa e atriz capixaba Elisa Lucinda.

Conheça um pouco desses dois artistas!


ALEXANDRE LIMA

Alexandre Lima é daquele tipo de artista que transcende os rótulos inerentes, ligados de modo íntimo, a tudo aquilo que é novo. Gosta do que não é possível prever.

Depois de lançar quatro discos, um DVD, fazer história no mercado fonográfico do Espírito Santo e rodar o globo nos últimos 11 anos, tocando em casas de show e nos festivais de música do mundo como Montreux Jazz Festival (Suíça), Word Music Festival (DE), Burherzberg Festival e Afrika Karibik Festival (Alemanha), Expo 98 (Lisboa), Sfinks e Pole Pole (Bélgica) L’Espirito Poitou (França), Alexandre Lima convida os amigos para uma releitura de sua carreira nesse ano de 2011, onde o artista canta as músicas que marcaram sua trajetória ao lado de grandes nomes da música capixaba.

ELISA LUCINDA
Elisa Lucinda dos Campos Gomes é uma
poetisajornalistacantora, e atriz brasileira.

Mudou-se para o Rio de Janeiro, para uma vila da Tijuca, em 1986, disposta a seguir a carreira de atriz. Trabalhou em algumas peças, como Rosa, um Musical Brasileiro, sob direção de Domingos de Oliveira, e Bukowski, Bicho Solto no Mundo, sob direção de Ticiana Studart. Integrou o elenco do filme A Causa Secreta, deSérgio Bianchi

Seu primeiro trabalho na televisão foi na telenovela Kananga do Japão, em 1989, na extinta TV Manchete.
Fez várias apresentações teatrais, com declamação de seus poemas, e algumas com a participação especial de Paulo José. No mesmo formato apresentou em seguida Euteamo Semelhante. Acredita no poema vivo pela declamação, tanto que criou uma associação no Rio de Janeiro de estudo de declamação que promove saraus.
Em 2010, a atriz foi agraciada com o "Trofeu Raça Negra 2010" pelo sua contribuição à cultura brasileira. O evento solene ocorreu na Sala São Paulo, uma das mais modernas e luxuosas da América Latina.[1]
Em 2011, a poetisa foi entrevistada no programa online "Filossofá - Desertores do Cotidiano", gravado em um sofá, em cima das dunas de Itaúnas, no Espírito Santo. Itaúnas é o lugar em que Elisa passa as férias e que mantém uma "casa-poema".

Nenhum comentário:

Postar um comentário